A aquicultura é uma das atividades que mais crescem no Brasil e no Mundo, a demanda por alimento é crescente e consumo de peixes vem sendo incentivado por diversos meios de comunicação, sobretudo por ser uma alimento saudável, rico em proteínas e fibras.

Porem a criação de animais aquáticos apresenta diversos desafios, a produtividade é um dos fatores determinantes de sucesso no segmento, ter custos reduzidos e grande produtividade é um diferencial estratégico fundamental para competir e conquistar novos clientes.

A grande concentração de animais aquáticos no mesmo ambiente implica em diversos fatores, que somados podem causar: mortalidade, baixo crescimento e pouca reprodução.

O uso do oxigênio na aquicultura

A amônia é o principal produto final do catabolismo protéico da grande maioria dos organismos aquáticos, a alta concentração de amônia leva a baixa produtividade, baixo peso e maior mortalidade dos animais aquáticos.

Muitos estudos demonstram que o uso do oxigênio reverte este quadro, aumenta a produtividade, aumenta o peso dos animais aquáticas e reduz drasticamente as taxas de mortalidade.

Os custos reduzem porque é necessário menos ração para manter o crescimento dos organismos, com o aumento da produtividade os custos se tornam menos impactantes no preço final, aumentando a lucratividade do negócio.

gerador oxigenio industrial docs 5000

A PCI Gases do Brasil possui uma linha completa de geradores de oxigênios para uso em Aquicultura.

Gerador de oxigênio para aquicultura

O  grande dilema em usar o oxigênio na aquicultura são os custos elevados na compra de cilindros de O2 e os custos com fretes, que tornam inviável o uso do O2 na aquicultura.

O que muitos não sabem é que o Brasil regulamentou há muito tempo a geração de oxigênio local, tornando possível gerar o próprio oxigênio, reduzindo os custos, tornando o uso do oxigênio viável e rentável para a aquicultura.

Isso é possível porque a PCI GASES DO BRASIL possui uma tecnologia exclusiva em geradores de oxigênio de baixo custo com alta eficácia.

A tecnologia empregada nos geradores da PCI GASES DO BRASIL é conhecida como VSA (Vacuum Swing Adsorpion), essa inovação na forma de separar os gases como uso de vácuo, elimina a necessidade de um compressor de ar, por isso tem mais eficiência produtiva e baixo consumo de energia, reduzindo o custo do oxigênio e tornando o uso do gerador de oxigênio muito rentável.

Benefícios dos Geradores PCI Gases do Brasil

  • Menor consumo de energia do mercado;
  • Alta produtividade;
  • Não precisa de operador;
  • Não necessita de manutenção;
  • Não utiliza óleo no processo;
  • Não tem resíduos que poluem o meio ambiente;
  • Fácil operação;
  • Garantia de 10 anos;
  • Sistema de monitoramento remoto;
  • Fácil instalação;
  • Necessita de pouco espaço para instalação;

Conheça nossos modelos de geradores:

MODELO TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO VASÃO PRESSÃO PUREZA
DOCS 500 380V / 3-Phase / 60Hz / 20.5kw 30m³/hora 0.7 ~6.9 bar 93% +/- 3%
DOCS 1500 380V / 3-Phase / 60Hz / 51kw 90m³/hora 0.3 ~3.9 bar 93% +/- 3%
DOCS 1500
Booster
380V / 3-Phase / 60Hz / 51kw 90m³/hora 0.3 ~3.9 bar 93% +/- 3%
DOCS 5000 380V / 3-Phase / 60Hz / 170kw 300m³/hora 0.3 ~3.8 bar 93% +/- 3%
DOCS 5000 Booster 380V / 3-Phase / 60Hz / 170kw 300m³/hora 0.3 ~3.8 bar 93% +/- 3%