Os geradores/concentradores de oxigênio da PCI-GASES DO BRASIL possuem uma tecnologia exclusiva denominada VSA (Vacuum Swing Adsorption).

A tecnologia VSA torna o equipamento mais compacto usando menos válvulas e outros componentes.

O consumo de energia é 50% menor que outros equipamentos disponíveis no mercado, justamente por sua tecnologia diferenciada e econômica.

Com uma configuração mais enxuta os custos de manutenção são menores e praticamente inexistentes, pois o desgastes da peças é mais lento por ser um processo mais eficiente.

A PCI GASES é uma empresa internacional que atua em mais de 38 países, e tem equipamentos em pleno funcionamento há mais de 10 anos, com mais de 500 clientes.

Vantagens da tecnologia utilizada

  • Não necessita de compressor de ar de alimentação (> 50% de economia de energia em relação aos sistemas convencionais de PSA)
  • O resfriamento do sistema é através de ar, o que elimina o uso de produtos químicos e também reduz custos de manutenção do sistema
  • Sistema autônomo, não precisa de operador. Uma vez instalado seu funcionamento é automático e simples.
  • Monitoramento online – O sistema tem comunicação por GPRS e informa se algo esta errado, através de E-mail ou SMS.
  • Sistema isento de óleo, evitando qualquer acumulação de óleo que é comum em compressores lubrificados, mantendo o processo limpo e sem riscos ambientais.
  • Maior resistência a ambientes úmidos, o que reduz a possibilidade de defeitos por umidade, comum em sistemas PSA.