Nova monografia de oxigênio
Devido à pandemia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) percebeu que o problema da grave escassez de oxigénio medicinal em muitos países de baixa e média renda só pode ser resolvido por um aumento significativo no número de OGPs de Plantas Geradoras de Oxigênio, como as DOCS. Isto, por sua vez, exigiu a atualização de sua Farmacopeia Internacional PH.INT para incluir uma Monografia O93%.
As discussões atuais estão focadas em saber se a mistura de concentrações de oxigênio de O93% e O99% será permitida. A versão final será apresentada na 56ª reunião do Comitê de Especialistas em Especificações de Preparações Farmacêuticas, cuja data ainda não foi decidida.
A Farmacopéia Internacional
A Farmacopeia Internacional (Ph. Int.) é publicada pela OMS com o objetivo de fornecer especificações e métodos de teste para medicamentos prioritários de grande importância para a saúde pública. As atividades relacionadas ao Ph.Int. são um elemento essencial no controlo e garantia global da qualidade dos produtos farmacêuticos, contribuindo para a segurança e eficácia dos medicamentos.
O trabalho na Farmacopeia Internacional é realizado em colaboração com membros do Painel Consultivo de Especialistas da OMS sobre A Farmacopeia Internacional, do Comitê de Especialistas da OMS em Especificações para Preparações Farmacêuticas e outros especialistas.
Leia mais: https://www.who.int/teams/health-product-policy-and-standards/standards-and-specifications/norms-and-standards-for-pharmaceuticals/pharmacopoeia
Postado em 13 de janeiro de 2022