A peneira no PCI DOCS provou durar mais de 10 anos
A peneira molecular em concentradores de oxigênio convencionais de adsorção com oscilação de pressão (PSA) é submetida a ciclos de pressão repetidos variando de vácuo a 100 PSI. Nos sistemas PSA, essas grandes e frequentes oscilações de pressão fazem com que os grânulos da peneira se esfreguem uns contra os outros e se quebrem com o tempo, o que diminui a propriedade de adsorção da peneira nos vasos PSA. Além disso, a alta pressão de compressão dos sistemas PSA pode fazer com que a umidade contida no ar do processo se condense e se fixe nos grânulos da peneira, degradando ainda mais o desempenho de adsorção.
No sistema de adsorção por oscilação a vácuo (VSA) da PCI, o ar do processo é gradualmente fornecido ao recipiente a menos de 15 PSI por nossa tecnologia de soprador reverso. Este aumento de pressão baixo e gradual evita que os grânulos da peneira sejam comprimidos e desgastados ao ponto causado nos sistemas PSA e elimina o risco de contaminação devido à condensação de água. Além disso, a peneira no sistema VSA da PCI é fixada no lugar com nossa tecnologia proprietária de embalagem de recipiente e placa de mola. A combinação dos ciclos de pressão baixos e graduais e nosso procedimento exclusivo de empacotamento do recipiente evitam a degradação e a quebra dos grânulos da peneira. O Zeólito no DOCS do PCI não precisa ser alterado em nenhum momento.
A PCI colocou em campo inúmeras unidades DOCS com mais de 80.000 horas de operação quase contínua usando a peneira original no recipiente VSA. Ao realizar a tarefa simples de manutenção de garantir que a tampa do recipiente permaneça bem presa, a peneira no PCI DOCS provou durar mais de 10 anos (e continua aumentando) em inúmeras instalações de clientes.
Para mais informações, entre em contato com a seguinte pessoa:
Tom Saari: tsaari@pcigases.com
Postado em 26 de janeiro de 2022