[Porto Príncipe] – O governo dos Estados Unidos, por meio da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID), doou duas usinas de adsorção por oscilação de vácuo (VSA) da PCI Gases para o Haiti. Estas centrais geradoras de oxigénio desempenharão um papel fundamental na resposta nacional de emergência à COVID-19, servindo mais de 750.000 pessoas em áreas de difícil acesso no norte do Haiti. Com o apoio emergencial da COVID-19, a USAID criou uma solução sustentável de longo prazo para as necessidades de oxigênio do Haiti.
Encarregado de Negócios dos EUA, a.i. Eric W. Stromayer observou: “O governo dos EUA continua a apoiar a luta contínua contra a COVID-19 no Haiti. Reiteramos nosso compromisso com esta doação do povo americano para fortalecer o ecossistema de oxigênio medicinal no Haiti.”
Legenda da foto: Uma das usinas de vácuo geradoras de oxigênio do Hospital Notre Dame de Jean-Rabel. Crédito da foto: USAID
No início de junho, as duas usinas geradoras de oxigênio foram entregues ao Hôpital Centre de Bienfaisance de Pignon (CBP), no departamento Norte, e ao Hôpital Notre Dame de la Paix de Jean-Rabel (HNDP), no departamento Noroeste do Haiti. A USAID trabalhou em colaboração com a Unidade Nacional de Coordenação para a Resposta ao Coronavírus, em francês Cellule Nationale de Coordination de la Réponse au Coronavirus, do Ministério da Saúde Pública e População (MSPP), para selecionar esses dois hospitais para atender estrategicamente às necessidades do Haiti pessoas em locais de difícil acesso.
Leia o artigo completo aqui: https://ht.usembassy.gov/usaid-donates-two-oxygen-generating-plants-to-support-the-fight-against-covid-19-in-haiti/
Postado em 19 de agosto de 2022